sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Poeta


Tenho em mim
Todos os poemas lidos
Numa infância doce e triste
Que na lembrança
Nem parece ter existido
Meio que parece sonho
Meio que tarde de outono

Tenho em mim uma goiabeira
Que cresceu em meu quintal
Pra onde levava meus livros
Trepava agilmente
Comia polpa e semente

Tenho em mim uma casa num sítio
Onde, eu cria, o universo se resumia
Lá era circo, outro planeta, ilha
Deserto, floresta, lua cheia

Tenho em mim uma igreja
Com os altares mais belos já vistos
Onde minha fé nasceu
Onde minha fé agoniza

Tenho em mim pessoas
Que são e que se foram
E, por terem ido
Tenho saudades...

Sou una história tecida
De outras histórias, 
De algumas esperanças e
De um pouco de mágoa
Mas não sou triste

Sou a história de uma poeta
Que ninguém lembra que existe
Pois vive num mundo que tem pressa
E não tem tempo pra poesia.

Sim, sou uma história bonita
Que breve será esquecida.

Angel



Nenhum comentário: